Logo Loading

Enter your keyword

Recontando sua própria história

Autoconhecimento e criatividade por meio de exercícios de escrita espontânea.

É do conhecimento de todos que a pandemia atual, associada às pressões já conhecidas do mundo corporativo,  geraram uma situação de angústia ou de grande desconforto em todos nós.

É nessa conjuntura que atuará o laboratório de escrita: Recontando sua própria história.

Através de exercícios de escrita espontânea, sugeridos pelo escritor facilitador Marne Lucio Guedes, cada participante recontará sua história relacionada à temas específicos.

Serão 5 encontros online, com 1.5 horas de duração, nos quais o escritor provocará o  participante a mergulhar nos seguintes temas da sua vida:

Encontro 1: Infância
Encontro 2:  Corpo
Encontro 3 : Medo
Encontro 4:  Prazer
Encontro 5 : Futuro

Como resultado desse mergulho na pessoalidade, desse olhar para si, cada participante poderá se fortalecer nos seguintes aspectos:

  • Aumentar sua coragem e confiança para implementar novos projetos.
  • Ampliar sua  empatia nas relações, pelo simples uso da seguinte pedagogia:

Conhece-te  a si mesmo e compreenderás melhor o outro;

  • Desobstruir seus canais criativos com consequente melhora da sua criatividade no desempenho do seu trabalho.
  • Melhorar sua capacidade de redação de textos,  resultando em uma escrita mais consistente e assertiva.

Ao participar dessa oficina , você perceberá um aumento na sensação de autoconhecimento, tornando-se uma pessoa mais íntegra e empoderada na execução das suas tarefas

Aproveite a oficina também como um espaço de respiro , de descanso,  aquela pausa necessária para recarregar as baterias,  olhar para si e tentar compreender melhor o mundo atual.

Como faremos:

Atividades mão na massa com exercícios e vivências cheias de conexão e significado.

Além das atividades individuais, haverá uma série de exercícios em grupo, tornando os encontros dinâmicos e prazeroso.

A quem se destina essa oficina:

Consultores, executivos, profissionais de RH e psicólogos e todos que buscam na escrita um lugar mais confortável para livre expressão.

Aproveite ! Vagas limitadas

Facilitador:

Marne Lúcio Guedes

Marne Lúcio Guedes é escritor, dramaturgo e roteirista de cinema/TV. Escreveu a coletânea de contos CIO (Editora Desatino), e participou de diversas coletâneas, entre elas: Cartas do Fim do Mundo (Editora Terracota), Geração Zero Zero (Editora língua Geral), seleta dos principais escritores que lançaram seus livros de estreia na primeira década deste século. É criador do projeto de oficinas criativas: Erro, mas escrevo, em parceria com a Livraria da Vila, em São Paulo, assim como em parceria com o SESC, instituição no qual ministrou mais de 18 oficinas, ao longo dos últimos três anos. Como roteirista, trabalhou na rede Globo de televisão e prestou serviços para diversos canais fechados tais como, GNT, TV Futura. Atualmente, finaliza seu romance PALI, a ser lançado em breve.

Inscrição

On-line

Tem interesse em receber informações sobre as próximas turmas?

Preencha o formulário abaixo: